domingo, 16 de fevereiro de 2014

Programa para emagrecer braços e costas

Ejercicios para tonificar los brazos










Exercícios para braços e costas

Sentir-se bem com o próprio corpo é uma meta que você pode alcançar, independente das proporções corporais. Mas para um objetivo mais específico, como emagrecer os braços e costas, você deve estabelecer um programa de exercícios. Desse modo, você obtém resultados muito mais rápidos e duradouros.
É preciso esclarecer que a redução de gordura se faz efetiva quando você segue uma dieta com equilíbrio ou déficit calórico, e não apenas com atividade física, já que esta deveria ser de extrema intensidade e volume para que faça efeito sem fazer um programa alimentar.

O exercício específico de força te brinda a possibilidade de modelar essas partes do corpo que você quer. De forma alguma te emagece se você não se cuida nas refeições, ainda mais levando em conta que os músculos dos braços queimam muito poucas calorias quando você os exercita.

Exercícios para emagrecer braços e costas
  • De pé. Incline o tronco e apoie a mão esquerda, com o braço esticado, sobre um banco. A perna esquerda tem que estar mais para frente que a direita. Você pode flexionar ligeiramente os joelhos, o importante é que o tronco siga uma linha entre os ombros e os glúteos.
  • Pegue um halter de 1 ou 2 quilos. Deixe o braço direito esticado e pendurando.
  • Sem modificar a postura inicial flexione o braço levando o cotovelobem colado à lateral do corpo, ao mesmo tempo em que inspira.
  • Sustentando o cotovelo nessa posição, alto e colado à lateral do corpo, estenda o braço até que se estique completamente, enquanto expira.
  • Volte a flexionar o cotovelo inspirando. Desça o halter expirando, estendendo o braço até a posição de início. Neste exercício você estará trabalhando simultaneamente o músculo das costas chamado músculo grande dorsal e o do braço chamado tríceps.
  • Outro exercício para emagrecer braços é realizar o mesmo movimento, mas com uma relação 3:1. Ou seja, subir e descer três vezes o halter, realizando a primeira fase de movimento e, na terceira repetição, adicionar o movimento de extensão de cotovelo da segunda fase, para trabalhar o braço.
  • Esta variação tenta concentrar o trabalho muscular sobre as costas, que é um músculo muito mais forte que os dos braços e, portanto, se cansa bastante menos com pesos ligeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário